Portugueses criam empresa na Polónia para promover PME
Uma recém-criada empresa de investimento com três sócios portugueses quer ajudar pequenas e médias empresas nacionais a entrada no mercado da Europa Central e de Leste por considerar que esta zona é hoje "um mar de oportunidades".

A Central Europe Integrated Solutions (CEIS), com sede em Varsóvia, foi criada há menos de um ano por três portugueses, dois deles saíram de grandes empresas que avançaram para o mercado polaco (Martifer e EDP renováveis), e dois polacos.

Em declarações à Lusa, Bruno Ferreira, presidente executivo da CEIS explicou que, num momento em que Portugal precisa de apostar na internacionalização, o mercado da Europa Central e de Leste é uma boa opção para as pequenas e médias empresas portuguesas através de parceiros com experiencia e conhecimento.

Bruno Ferreira adiantou que esta sociedade pretende usar todo o conhecimento de negócio na Polónia, fruto de experiências profissionais anteriores, para ajudar as pequenas e médias empresas portuguesas de várias áreas, entre as quais o software e as tecnologias de informação, a entrar naquele mercado.

O acompanhamento a ser feito através da Central Europe Integrated Solutions, defendeu, minimiza os riscos inerentes a uma internacionalização que para as pequenas e médias empresas podem ser encarados como uma barreira para a procura de oportunidades noutros mercados.

"Existem já empresas interessadas. Acham que existe a necessidade de um parceiro no local que fala a mesma língua", frisou.

Diário Digital
Ler mais



Se ainda não gosta de nós no Facebook faça like